20/09/2009

O Culto do Poeta


As mãos são as correntes, elos nos olhos de perfeita imperfeição aos molhos.

Elas unem-se para o unguento em curso global auferindo os lícitos de um olhar.


No fundo do templo, o altar, era o espaço de um abraço acometido ao pranto erro de um cansaço. Levadiças levantam aço, admissões de aparas em amarras, gradeadas de tudo e de nadas. Relento do vento que acoita o momento no colo uterino seduzindo ao abismo, íman colegial de um tal mal, tão apetecível! Mas, a delonga emboscada sonora o impenetrável impele para o sonho de reserva feudal, bocas soltam-se do beijo quente da paixão tão ardente geminando a sentença fatal, onde perece o nosso mal, sono tão eterno de pé em caixão vertical.




Arrasto imponente da mente que lambe palavras no desespero inconsciente, transmuta o beijo da ofídia serpente em encanto do poeta na sua estafeta sem meta. Testemunho da não passagem ao apagar dos olhos, já que…as mãos são as correntes, elos nos olhos de perfeita…tão perfeita im.perfeição aos molhos.

05/09/2009

JORGE VIEIRA CARDOSO E A SUBMISSÃO DO PENSAMENTO [NO OCULTO MEDO]

Foi de sempre… quão eternas são as palavras que brotam na fonte em cruz, onde camuflados no [MEDO], errantes na razão crucificaram Jesus.

Regresso perdido de entre as almas inadaptadas, procurei-me por lá, do que vi, nem a explicação de pormenor consente tamanho entendimento. São os poros de uma derme epidermicamente tingida. Ora são as novas, ora são as velhas lembranças que destilam insatisfação. Mas a cura está na aceleração que o dia seguinte submerge o anterior, a cura está na descoberta em amadurecimento, sabendo que, a FELICIDADE material é tão triste quando está naquilo que se ostenta, mas ainda é mais triste quando a IN.FELICIDADE está materialmente ofuscada pelo que não se ostenta!
Por isso é que o regresso chega na liberdade de cada um ao escolher do ensejo, momento que não é mais, do que a fonte da nossa identidade… (Para reflectir!)

Direitos exclusivos de: Jorge Vieira Cardoso

Seguidores

Contagem de visitas

Music


MusicPlaylist