06/04/2009

"Páscoa… Será?”

“ " " " "

assimetria do espelho volátil com que amontoo crinas de despojos.
saque de puro-sangue medindo o trote do plano até ao alto da reminiscência.
curas e mais curas…atravessadas pela voz que nega a memória incapaz de perdoar deslizes na tábula redonda do hemisfério consertado em dúbio.

" " " "

eterno sou… como todos os neons sombrios pelo alvorada que amanteiga o sol.
preferia que o suplício que carrego dos pés até aos braços fosse a [PÁSCOA] que me liberta dos escárnios em cruz +. porque sou o som das palavras que auferem dádivas curtas de ocasião!

" " " "

concedo-me o perdão… nas rezas que em meu nome desabitam de glória, caldo quente que entretém o [SECTARISMO!]

PAI, pai, pai... se puderes...[afasta de mim esse cálice!] [DISSE JESUS] som de palavras proferidas no encanto atribulo, perfume necterino relampejando nas oliveiras de um jardim em suplicio...


" " " "

Eu, jorge vieira cardoso, na minha cavalgada com ou sem ventura[YX] assumo o risco de não camuflar ditos, pelo que no reflexo da água a minha cabeça pende ao contrário!

10 comentários:

Paulo - Intemporal disse...

______________________________ e

porque o tempo é de reflexão

____________ faço uma p.a.u.s.a.

no efémero dos dias [...]

e deposito aqui votos de uma Páscoa feliz e amplamente renovada.

____________ um a.b.r.a.ç.o.

e tão breve serei outra vez presença, com amizade e devoção

[...]

______________________________ .

Fa menor disse...

Páscoa será...
Vida Nova que se derrama.
Não deixemos desperdiçar a Vida que se nos oferece.

Votos de uma Boa Páscoa!

Bjs

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

Nesta Páscoa que você seja convidado
Pelo nosso mestre...
A confraternização
Para que começamos a sentir
a presença dele em nosso irmão...
Para a busca da paz,
Da união.
Olhar para o lado dar um sorriso...
Um aperto de mão.
Que Jesus nos encaminhe
para um novo amanhecer...
Buscando no irmão o seu valor...
Que a Páscoa! Não seja só um dia,
Que seja todos os dias do ano...
De busca, pelo o amor...
O reconciliar...
A confraternização...
A harmonia...
Que o coelho não traga só ovinhos de chocolates...
Que ele traga em sua cesta...
O AMOR E A PAZ.

(Ducarmo de Assis)

Boa Páscoa para você e toda sua família

GMV disse...

Que dizer das tuas palavras, Jorge?

Eu sou, simplesmente, uma admiradora incondicional... sempre.

Beijo meu

ParadoXos disse...

e das dúvidas nascem luzes - quem sabe aí sim - será!!
nada mais ao contrário do que é.~

forte abraço de respeito e estima!

Serena Flor disse...

Saudades de Alguém
Saudades, um pedacinho de emoção
dentro da gente...
Um pedacinho de outra pessoa
dentro da gente...
Uma voz, um olhar, um toque.
De repente uma angústia.
Saudade do que não fez,
ou daquela vez.
Saudades...
Das coisas, do lugar, da pessoa...
De um beijo, de um carinho,
daquele jeito diferente...
Ou do sorriso, de repente...
Saudades de alguém...
Saudades de você meu amigo.
Beijos e ótima semana pra ti!

paulotpires disse...

fez-me pensar em renascer...
abraço

SAM disse...

Amigo um sensível e sempre belo texto.


Grande beijo

Daniel Silva (Lobinho) disse...

Jorge,

Muito, muito, muito, muito bom...

Ando a perder a tua pagina...

Grande abraço

Daniel

isabel mendes ferreira disse...

o meu b.e.i.j.o.

Seguidores

Contagem de visitas

Music


MusicPlaylist