07/10/2009

O MEU LUTO

Agora que o teu sol se pôs, faz descer até mim as tuas mãos, dá-me o teu eterno carinho, enrola de novo os meus cabelos...Doce, tão doce mãe!!!

Ainda Setembro e bem preguiçoso, no meio da penumbra o dia nascia, tão pequenino! Tal e qual o Outono acabadinho de chegar. Repimpão e manhoso aquele sol atrevido preparava-se para aquecer as colinas, onde os cachos de uvas passado horas e arrancados pelas mãos cálidas se desprenderiam das vinhas a horizonte da falésia. Na enseada aquela criatura de Deus pernoitava em segundos derradeiros. No abrir de olhos reuniu forças e pediu mais uma vez a grande mão em amparo, tentando completar a caminhada que os passos do tempo levariam até mais além… Sorte da memória, ramo de glória em árvore genealógica que acompanha o suspiro até ao último momento, que se solta feito lamento, tal e qual fruto da ramada. Mas o corpo sofrido em rosto gracioso regressa ofegante e deita-se devagarinho no leito. Depôs das suas mãos o testemunho da passagem ao apagar dos olhos... Libertou-se e deixou-se levar pelo sono mais longo, [carícia perfeita da imperfeição terrena!]

A Progenitora…Elevo o meu testemunho ao som inacabado do momento, as minhas mãos serão os elos dos vossos olhos, assim, durante o meu sono poderei libertar a angústia do eclipse.

E…enquanto as lágrimas do vosso luto indagaram o silêncio farto

Cederei o entregar da dolência impune

Para libertar num grito surdo, o som da alma…

Ai de ti… querida mão que seguras o fim…

Num espírito de sinopse entretido no meloso vento

Na madrugada…

Não contesto o quão durável é a minha expiação

Por que eu… acabei de lhes dizer Adeus…


Respondem os filhos dizendo: para quem tanto nos amou… nunca esse “Adeus” terá punição!

5 comentários:

Graça disse...

Em pensamento seguem as palavras que não te consigo escrever.


Beijo terno...

SAM disse...

Meu querido, todos esses sentimentos estravasam a dor maior da perda. Há partidas mas não adeus em elos que aqui se consolidam entre pais e filhos. Estes são eternos, e renascem ainda mais fortes, creio, num encontro mais além...

Carinhoso beijo e um amoroso abraço.

Eu sei que vou te amar disse...

Faltam-me as palavras, apaguei os dizeres e deixo-me ficar aqui a sentir a tua dor...agora minha tambem...
Um beijo terno

paulotpires disse...

sentida dedicatória...

Ana Isabel disse...

Sem palavras..mas com emoção.

Muita emoção.


Fica bem.

Seguidores

Contagem de visitas

Music


MusicPlaylist